JEFFERSON BITTENCOURT – diretor, compositor , produtor e iluminador
Graduado em Música e Mestre em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina. É um dos fundadores, em 2001, da Persona Cia de Teatro, onde dirigiu até o momento 11 espetáculos. Em 2008, A Galinha Degolada se apresentou no circuito EmCena Catarina do SESC e do Viagem Teatral, SESI – SP. Em 2011 o espetáculo fez parte da programação do Palco Giratório – SESC (turnê nacional) e foi o representante brasileiro no CASA – Latin American Theatre Festival em Londres. Em 2014 dirigiu a montagem de OTELO de W. Shakespeare (Prêmio Myriam Muniz e Elisabete Anderle 2013) e, em 2016, estreia o espetáculo Cena Morta, com texto de sua autoria. Em 2022 estreia É Difícil encontrar um Homem Bom a partir do conto de Flannery O’Connor. Realizou a direção da Trilogia Lugosi (parceria de monólogos sobre contos de horror com o ator Renato Turnes) e Visagem com a atriz Josiane Geroldi, assim como Os Bons Serviços com a atriz Betinha Mânica. Realizou até o momento 25 direções teatrais.
GISELLE KINCHESKI – atriz e produtora
Bacharela em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Santa Catarina faz parte da Persona Cia de Teatro, desde 2013. Atualmente está no elenco de É difícil encontrar um homem bom (2022), premiado no edital Aldir Blanc 2021, Paraíso, SC (2019), premiado no edital 009/2018 de Apoio às Culturas do Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis, A Bruxinha Arlete (2019) – premiado no Edital 009/2018 de Apoio às Culturas do Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis e Cena Morta (2016). Também pela companhia compôs o elenco do espetáculo Otelo, de W. Shakespeare, premiado no Edital Funarte de Teatro – Myriam Muniz 2013 e Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2013.
Desenvolve desde 2014 o trabalho pedagógico de ensino de teatro na sede da Companhia em Florianópolis: a Camarim Escola de arte. Além de ministrar aulas para jovens e adultos, é responsável por várias direções cências de espetáculos da escola. Trabalha também na administração do Teatro Camarim, um teatro de bolso de 35 lugares situado no mesmo local onde funciona a escola.
JULI NESI – atriz
Licenciada em Filosofia – UFSC, 1992. Especialista em Arte Educação – UDESC, 1996. Mestre em Mídia e Conhecimento – UFSC, 2002. Atuação por 6 anos na Educação Básica como professora e 25 anos no ensino superior como gestora pedagógica e docente, destacando as áreas de Filosofia, Estética Teatral e Dramaturgia. Como atriz atuou em várias produções artísticas relevantes, entre elas: “América” - direção Lau Santos e Marisa Naspolini, apresentado no Projeto Brasil-Itália no Centro Cultural São Paulo, temporada de um mês no SESC Vergueiro – São Paulo em 1995; Nnos últimos anos junto à Persona Companhia de Teatro, sob a direção de Jefferson Bittencourt: “Cena Morta”, estreado em 2016; “Paraíso, SC” (estreado em 2019) premiado no edital 2018 de Apoio às Culturas do Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis, “A Bruxinha Arlete” (estreado em 2019) – premiado no edital 009/2018 de Apoio às Culturas do Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis e “É difícil encontrar um homem bom” texto de Flannery O’Connor, tradução de Jose Roberto O’Shea, estreado em 2022 (premiado no edital Aldir Blanc 2021).
FERNANDO KLEIS – ator
Formado pela Escola Estadual de Teatro Martins Pena – Curso de Qualificação Profissional de Ator – Rio de Janeiro – RJ
Ator dos espetáculos Cena Morta e Paraíso, SC da Persona Cia de Teatro. Atuou também em Rinocerontes, direção de Elza de Andrade; Doce Deleite, comédia de Alcione Araújo com direção de Eduardo Gama e Sobre Mentiras e Segredos, tragicomédia baseada em obras de Nelson Rodrigues com direção de Ribamar Ribeiro. Ganhou os prêmios de Melhor ator coadjuvante – O Deus nos acuda - FENATA/Ponta Grossa ; Melhor ator coadjuvante – Sobre Mentiras e Segredos – FETAERJ/Paty de Alferes; Melhor ator Coadjuvante – Rinocerontes – Festival Petrobrás/Rio de Janeiro e Direção Revelação – Há ali carne e aço - XXIV JOTETITAC
VERÔNICA BORNHOFEN – atriz
Atuou com o grupo Terapeutas da Alegria: atuação em hospitais da grande Florianópolis/SC de março de 2012 a julho de 2013.
Aluna do Curso de Interpretação na Camarim Escola de Arte. de janeiro de 2014 a dezembro de 2017.
Integrou a Cia Grito de Teatro Musical. De abril de 2018 a junho de 2019. Integrante da Persona Cia de Teatro desde Junho de 2019.
Trabalhos Realizados: Em Cena. Texto: Marcello Sobrinho. Direção: Giselle Kincheski. Apresentação no Teatro Armação, Florianópolis/SC, em dezembro de 2014. Quando as Palavras Sonham. Monólogo: “Silêncio” de Edgar Allan Poe. Direção: Giselle Kincheski. Apresentação no Teatro Armação, Florianópolis/SC, em dezembro de 2015.
Medida por Medida. Texto: William Shakespeare. Direção: Giselle Kincheski. Personagem: Isabela. Apresentação no Teatro Armação, Florianópolis/SC, em dezembro de 2016.
Na Persona atua em cinco espetáculos: Cena Morta, A Bruxinha Arlete, Paraíso, SC, Um Tonto Numa Caixa e É difícil Encontrar um Homem Bom.
ALVARO GUARNIERI – ator
Ator desde 2003. Formação: Centro de Pesquisas Teatrais- UFSC. (2002). Curso de Formação de Atores CNT (2005). Oficina de Teatro Contemporâneo Escola Celia Helena (2007). Escola de Atores Wolf Maya (2008). Cursando Artes Cênicas UFSC. No Teatro atou em: O Noviço- (2006) de Martins Pena e direção de Renato Turnes. De Como Ser- (2007), texto e direção Carmen Fossari. “Em Troca Do Agrado Que Me Dão”- (2007), texto e direção Heloisa Marina. Mi Muñequita- (2008-2012) do uruguaio Gabriel Calderón, com direção de Renato Turnes – Prêmio Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Franklin Cascaes, Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, Emcena Catarina (SESC-SC), Palco Giratório (SESC). UZ (2014), do uruguaio Gabriel Calderón e direção de Renato Turnes - Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, Emcena Catarina 2016 (SESC-SC), FIT-BH 2016. FITUB – Blumenau 2017. Monólogo La Monstrua (2015) do uruguaio Ariel Mastandrea, com direção de Giovanna Colombi. 75 Punhaladas (2017) do argentino Martín Giner, com direção de Carlos Longo. Na Persona é ator de Paraíso, SC, Um Tonto Numa Caixa, A Bruxinha Arlete e É Difícil Encontrar um Homem Bom.
LEANDRO WALTRICK – ator
Ator de É Difícil Encontrar Um Homem Bom (2022) Direção e adaptação: Jefferson Bittencourt. A partir do conto de Flannery O’Connor; Um Tonto Numa Caixa (2019/ 2022) Direção: Jefferson Bittencourt. Texto: Martín Giner; Bang Bang Você Morreu (2010) Direção: André Francisco. Texto: William Mastrosimone; O Auto da Conquista (2009) Direção geral: Jefferson Bittencourt. Direção musical: Maestro Carlos Lucas Besen. Texto: Osvaldo Ferreira de Melo; A Aurora da Minha Vida (2005) Direção: Renato Turnes. Texto: Naum Alves de Souza
FABIANA ALFLEN – atriz
Aluna de 2015 – 2016 do Curso de teatro infantil. Camarim Escola de Arte.
2017 – 2018. Curso de teatro adolescente. Camarim Escola de Arte.
2019 – 2023. Curso de teatro adulto. Camarim Escola de Arte.
Integrante da Persona Cia de Teatro desde 2021.
Atriz nos espetáculos A Bruxinha Arlete e É Difícil Encontrar um Homem Bom
JÂNIO ROBERTO DE SOUZA – cenógrafo
Graduado em Artes Plásticas e Teatro pela Udesc – Universidade do Estado de Santa Catarina.
Atuou como cenógrafo em diversas companhias de Florianópolis.
Professor de Artes da Rede Pública Estadual.
Trabalha com a Persona Cia de Teatro desde 2006.
EMERSON CASSANELLI –fotógrafo
Fotógrafo profissional, criou um e-book de poses para modelos e blogueiras, e-book este vendido tanto no Brasil e Portugal (em idioma português) como na Itália (em idioma Italiano). Material digital disponível no site Hotmart.com. Foi responsável pela fotografia e filmagem das peças de teatro da Persona Cia de Teatro a partir de 2019 (Florianópolis), com destaque em jornais da cidade. Cria curso digitais para clientes (filmagem, edição, montagem e finalização em sites de venda de conteúdo digital). Trabalha na criação de revistas digitais, (edição, diagramação e montagem), além de realizar pesquisa de artigos para as mesmas.
LUCIANA NAUAR –figurinista
Formada em Administração de Empresas e Artes Aplicadas, possui ateliê próprio, onde cria peças usando técnicas da costura criativa e onde faz seus estudos, pesquisas e criação como Figurinista. Entre 2021 e 2022, criou figurinos para turmas de teatro da Escola de Artes Camarim e da Persona Cia de Teatro. Atualmente, cursa graduação em Design de Moda no Centro Universitário Estácio de Santa Catarina.
NARAH HOFFMANN –contra-regra
Mestranda pelo Programa de Pós-graduação em Literatura (desde 03/2022) Universidade Federal de Santa Catarina.
Assistência de palco (desde 2021)
Teatro Camarim em Florianópolis;
Legendagem/transcrição para o português, geralmente trabalhando com curtas-metragens; Revisão textual de roteiros e projetos audiovisuais.