A Persona Cia de Teatro surgiu em 2001 em Florianópolis-SC. Desenvolve a criação de espetáculos tendo como foco principal a construção cênica através dos atributos que compõem a musicalidade. No repertório constam obras que primam por personagens sensíveis e por um olhar que busca questionamentos mais profundos sobre a existência humana.
Os espetáculos vêm recebendo elogios do público e da crítica no Brasil e no exterior.

F.
Estreou em 2002 – Texto de Rogério Christofoletti, baseado no universo de Franz Kafka, dirigido por Jefferson Bittencourt. Recebeu vários prêmios em festivais de teatro no Brasil (Festival Isnard Azevedo 2002 – 5 prêmios incluindo melhor ator e espetáculo; prêmio especial de direção e trilha sonora no FITUB – Blumenau (2002); Prêmio de direção no Festival de Teatro de Pindamonhangaba – 2003). Realizou os projetos Emcena Catarina do SESC, e foi espetáculo convidado da Mostra Cariri (SESC).
Elenco: Gláucia Grigolo, Igor Lima, Malcon Bauer e Maria Paula Bonilha.
Elenco Remontagem: Gláucia Grigolo, Igor Lima, Malcon Bauer e Melissa Pretto.

E.V.A.
Estreou em 2002 – Texto de Christiano de Almeida Scheiner, dirigido por Jefferson Bittencourt. Estreia no projeto Tubo de Ensaio (2003). Selecionado para o Festival Universitário de Teatro de Blumenau. Participou do FRINGE (Curitiba) com destaque em matéria da Globo News.
Elenco: Sandra Meyer e Igor Lima.

Castelo de Cartas
Estreou em 2004 – texto de Rogério Christofoletti, dirigido por Jefferson Bittencourt. Passou pelos Festivais de Blumenau (SC), Passo fundo (RS) e Presidente Prudente (SP). Foi o único representante brasileiro no XV Festicaribe – Festival Internacional de Teatro Del Caribe – ITI – UNESCO, em Santa Marta, Colômbia, 2004.
Elenco: Gláucia Grigolo, Igor Lima e Malcon Bauer.

Nem mesmo a chuva tem mãos tão pequenas
Estreou em 2006 – Texto baseado em The Glass Menagerie, de Tenessee Williams. Direção de Jefferson Bittencourt. Espetáculo realizou temporadas no Teatro Armação e também pelo SESC, em Florianópolis, e também participou como convidado da Mostra Sesc Cariri (CE)
Elenco: Gláucia Grigolo, Igor Lima, Malcon Bauer e Melissa Pretto.

A Galinha Degolada
Estreou em 2008 – Baseado no conto homônimo do uruguaio Horacio Quiroga, marca a parceria com o grupo Teatro em Trâmite. Direção de Jefferson Bittencourt. Realizou vários projetos de circulação, como o Viagem Teatral – SESI (circulação por 17 cidades de São Paulo) e Palco Giratório – SESC (somando 33 apresentações por todas as regiões do Brasil). Foi o único espetáculo brasileiro a participar do CASA – Latin American Theatre Festival, de 17 a 23 de outubro de 2011 em Londres. Espetáculo selecionado para o projeto Caixa Cultural 2012, em Fortaleza.
Elenco: André Francisco, Gláucia Grigolo, Loren Fischer e Samantha Cohen (substituída em 2012 por Giovanna Colombi e em 2014 por Giulia Pamina).

Otelo
Estreou em 2014 – Obra de William Shakespeare . Tradução de Beatriz Viégas-Faria. Direção de Jefferson Bittencourt. Prêmio Myriam Muniz 2013 (Funarte) e Edital Elisabete Anderle 2013 (SC). Selecionado para o Festival Isnard Azevedo (SC) em 2015.
Elenco: Rafael Zanette, Raquel Stüpp, Luciana Holanda, Cleístenes Grött, Valéria de Oliveira e Giselle Kincheski

Cena Morta
Estreou em 2016. Espetáculo escrito e dirigido por Jefferson Bittencourt.
Elenco: Clei Grött (substituído por Fernando Kleis em 2018), Giselle Kincheski, Juli Nesi e Raquel Stüpp (substituída por Fabiana Franzosi a partir de julho de 2017 e substituída por Verônica Bornhofen em 2020).
Espetáculo participou do projeto Bodas de Cristal – SESC/SC, 15 anos de teatro dos grupos Erro Grupo, Persona Cia de Teatro e Traço Cia de Teatro.
Mostra Palco Giratório Itajaí – SC

Paraíso, SC
Estreou em 2019 no Teatro da Ubro, em Florianópolis. Espetáculo dirigido por Jefferson Bittencourt a partir de argumento de sua autoria.
Elenco: Giselle Kincheski, Juli Nesi, Fernando Kleis, Marcilênio Arruda (substituído por Álvaro Guarnieri em 2022) e Verônica Bornhofen
Espetáculo realizado a partir do Prêmio do Edital do Fundo Municipal 2018 da Fundação Franklin Cascaes, Prefeitura de Florianópolis

Um Tonto Numa Caixa
Estreou em 2019 no Teatro Camarim, em Florianópolis. Espetáculo dirigido por Jefferson Bittencourt a partir do texto de Martin Giner.
Elenco: Alvaro Guarnieri, Leandro Waltrick e Verônica Bornhofen.
Premiado com o edital Aldir Blanc 2021 para realização de uma temporada no início de 2022.
Clique aqui para ver mais detalhes.

A Bruxinha Arlete
Estreou em 2019 no Teatro da Ubro, em Florianópolis. Espetáculo dirigido por Jefferson Bittencourt a partir do texto de Giselle Kincheski.
Elenco: Giselle Kincheski, Juli Nesi, Fernando Kleis (substituído por Fabiana Alflen em 2022), Marcilênio Arruda (substituído por Alvaro Guarnieri em 2022) e Verônica Bornhofen.
Espetáculo realizado a partir do Prêmio do Edital do Fundo Municipal 2018 da Fundação Franklin Cascaes, Prefeitura de Florianópolis

É Difícil Encontrar um Homem Bom
Estreou em 2022 no Teatro Camarim, em Florianópolis. Espetáculo dirigido por Jefferson Bittencourt a partir do conto de Flannery O’Connor.
Elenco: Alvaro Guarnieri, Fabiana Alflen, Giselle Kincheski, Juli Nesi, Leandro Waltrick e Verônica Bornhofen
Espetáculo realizado a partir da Lei Aldir Blanc 2021 – Fundação Catarinense de Cultura – Governo do Estado de Santa Catarina e Governo Federal.