A Persona Cia de Teatro surgiu em 2001 em Florianópolis-SC. Desenvolve a criação de espetáculos tendo como foco principal a construção cênica através dos atributos que compõem a musicalidade. No repertório constam obras que primam por personagens sensíveis e por um olhar que busca questionamentos mais profundos sobre a existência humana.
Os espetáculos vêm recebendo elogios do público e da crítica especializada no Brasil e no exterior.

F.
Estreou em 2002 – Texto de Rogério Christofoletti, baseado no universo de Franz Kafka, dirigido por Jefferson Bittencourt. Recebeu vários prêmios em festivais de teatro no Brasil (Festival Isnard Azevedo 2002 – 5 prêmios incluindo melhor ator e espetáculo; prêmio especial de direção e trilha sonora no FITUB – Blumenau (2002); Prêmio de direção no Festival de Teatro de Pindamonhangaba – 2003). Realizou os projetos Emcena Catarina do SESC, e foi espetáculo convidado da Mostra Cariri (SESC).
Elenco: Gláucia Grigolo, Igor Lima, Malcon Bauer e Maria Paula Bonilha.
Elenco Remontagem: Gláucia Grigolo, Igor Lima, Malcon Bauer e Melissa Pretto.

E.V.A.
Estreou em 2002 – Texto de Christiano de Almeida Scheiner, dirigido por Jefferson Bittencourt. Estreia no projeto Tubo de Ensaio (2003). Selecionado para o Festival Universitário de Teatro de Blumenau. Participou do FRINGE (Curitiba) com destaque em matéria da Globo News.
Elenco: Sandra Meyer e Igor Lima.

Castelo de Cartas
Estreou em 2004 – texto de Rogério Christofoletti, dirigido por Jefferson Bittencourt. Passou pelos Festivais de Blumenau (SC), Passo fundo (RS) e Presidente Prudente (SP). Foi o único representante brasileiro no XV Festicaribe – Festival Internacional de Teatro Del Caribe – ITI – UNESCO, em Santa Marta, Colômbia, 2004.
Elenco: Gláucia Grigolo, Igor Lima e Malcon Bauer.

Nem mesmo a chuva tem mãos tão pequenas
Estreou em 2006 – Texto baseado em The Glass Menagerie, de Tenessee Williams. Direção de Jefferson Bittencourt. Espetáculo realizou temporadas no Teatro Armação e também pelo SESC, em Florianópolis, e também participou como convidado da Mostra Sesc Cariri (CE)
Elenco: Gláucia Grigolo, Igor Lima, Malcon Bauer e Melissa Pretto.

A Galinha Degolada
Estreou em 2008 – Baseado no conto homônimo do uruguaio Horacio Quiroga, marca a parceria com o grupo Teatro em Trâmite. Direção de Jefferson Bittencourt. Realizou vários projetos de circulação, como o Viagem Teatral – SESI (circulação por 17 cidades de São Paulo) e Palco Giratório – SESC (somando 33 apresentações por todas as regiões do Brasil). Foi o único espetáculo brasileiro a participar do CASA – Latin American Theatre Festival, de 17 a 23 de outubro de 2011 em Londres. Espetáculo selecionado para o projeto Caixa Cultural 2012, em Fortaleza.
Elenco: André Francisco, Gláucia Grigolo, Loren Fischer e Samantha Cohen (substituída em 2012 por Giovanna Colombi e em 2014 por Giulia Pamina).

Otelo
Estreou em 2014 – Obra de William Shakespeare . Tradução de Beatriz Viégas-Faria. Direção de Jefferson Bittencourt. Prêmio Myriam Muniz 2013 (Funarte) e Edital Elisabete Anderle 2013 (SC). Selecionado para o Festival Isnard Azevedo (SC) em 2015.
Elenco: Rafael Zanette, Raquel Stüpp, Luciana Holanda, Cleístenes Grött, Valéria de Oliveira e Giselle Kincheski

Cena Morta
Estreou em 2016. Espetáculo escrito e dirigido por Jefferson Bittencourt.
Elenco: Clei Grött (substituído por Fernando Kleis em 2018), Giselle Kincheski, Juli Nesi e Raquel Stüpp (substituída por Fabiana Franzosi a partir de julho de 2017 e substituída por Verônica Bornhofen em 2020).
Espetáculo participou do projeto Bodas de Cristal – SESC/SC, 15 anos de teatro dos grupos Erro Grupo, Persona Cia de Teatro e Traço Cia de Teatro.
Mostra Palco Giratório Itajaí – SC

Paraíso, SC
Estreou em 2019 no Teatro da Ubro, em Florianópolis. Espetáculo dirigido por Jefferson Bittencourt a partir de argumento de sua autoria.
Elenco: Giselle Kincheski, Juli Nesi, Fernando Kleis, Marcilênio Arruda e Verônica Bornhofen
Espetáculo realizado a partir do Prêmio do Edital do Fundo Municipal 2018 da Fundação Franklin Cascaes, Prefeitura de Florianópolis

A Bruxinha Arlete
Estreou em 2019 no Teatro da Ubro, em Florianópolis. Espetáculo dirigido por Jefferson Bittencourt a partir do texto de Giselle Kincheski.
Elenco: Giselle Kincheski, Juli Nesi, Fernando Kleis, Marcilênio Arruda e Verônica Bornhofen
Espetáculo realizado a partir do Prêmio do Edital do Fundo Municipal 2018 da Fundação Franklin Cascaes, Prefeitura de Florianópolis