side-area-logo

Persona Cia de Teatro apresenta seu mais novo espetáculo

PARAÍSO, SC

 

O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

(Coríntios 13:7) 

No extremo oeste de Santa Catarina, na divisa do Brasil com a Argentina, está a cidade de Paraíso, ponto de inspiração para este espetáculo, que conta a história de uma família simples que é acometida por uma série de episódios violentos.

Assim como o filme Paris, Texas (1984) de Wim Wenders, onde Paris, na verdade se trata de uma cidade no interior do Texas e não a capital da França, temos em Santa Catarina uma cidade chamada Paraíso, metáfora para um lugar de paz, beleza e eternidade, mas que guarda aqui uma história trágica e que teve, como uma das consequências, a separação entre uma mãe e sua filha por 20 anos.

Paraíso, SC é um espetáculo que conta toda a história somente com os elementos da música e das ações dos atores: não há texto falado em cena. A proposta é expandir o estudo sobre a musicalidade na construção da cena, foco de pesquisa da Persona Cia de Teatro desde sua fundação, para o campo das ações e da percepção, para o campo da escuta do ator e do espectador, onde aspectos da trilha sonora, composta especialmente para o espetáculo, ou mesmo dos sons criados pelos atores, sejam fundamentais para o entendimento dos afetos das personagens e do drama vivido por aquela família. A Persona Cia de Teatro é uma companhia de Florianópolis com 18 anos de atividade, e que já apresentou seus espetáculos em vários teatros e festivais, tanto em âmbito nacional quanto internacional.

O espetáculo tem a realização e o patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis / Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes / Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude / Fundo Municipal de Cultura 2018. O projeto foi um dos premiados do Edital Fundo Municipal de Cultura 2018.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Direção e iluminação: Jefferson Bittencourt

a partir do argumento de Jefferson Bittencourt

Dramaturgia: Persona Cia de Teatro

Atores: Fernando Kleis, Giselle Kincheski, Juli Nesi, Marcilênio Arruda e Verônica Bornhofen

Música: Diogo de Haro

Figurinos: Valéria de Oliveira

Locução: Bruno Marcos Kleis

Cenário e Objetos: Jânio Roberto de Souza

Arte Gráfica: Jefferson Bittencourt e Marcilênio Arruda

Produção: Persona Cia de Teatro

 

 

SERVIÇO:

 

 Paraíso, SC da Persona Cia de Teatro

LOCAL: Teatro da Ubro

Rua Pedro Soares, 15 – Centro – Florianópolis – SC

DIAS: 1, 2, 3 e 4 de agosto de 2019

HORÁRIO: 20h

Classificação Indicativa: 16 anos

Entrada Franca (os ingressos podem ser retirados uma hora antes no local)

Reserva de ingressos e informações: 9 9901 9366 (WhatsApp)